sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Não...realmente não é justo prender um DEPENDENTE QUÍMICO...


Não...realmente não é justo prender um DEPENDENTE QUÍMICO...

Afinal, isso é uma doença e precisa ser tratada por um Estado responsável por muitas das razões que estabelecem o caos social da droga.
Entretanto, faltou dizer que, O DEPENDENTE QUÍMICO é MINORIA entre os usuários de drogas ilícitas... O que significa dizer que o indivíduo que é pego com um inofensivo baseado e não sofre de qualquer tipo de dependência, foi, por livre e espontânea vontade, sem questões de abstinência, colocar mais uma moeda no cofrinho que alimenta uma máquina criminosa poderosa.
Pesquisas apontam para uma estatística semelhante no uso de cocaína, onde a massa de usuários utiliza de forma eventual e não crônica.
Então, vamos mesmo incentivar o debate...é NECESSÁRIO EXPOR AS VERDADES...Mas devem ser VERDADES e não meias verdades... Pois o mesmo indivíduo que quer se livrar da lei por estar com uma quantidade pequena de qualquer droga, quer mais é que o moleque de comunidade carente, 100 vezes mais sem alternativas de vida, seja detonado por uma polícia que a classe média acredita ser sua empregada.

O que falta para o bom DEBATE é o ESTUDO. O que deve ser avaliada é a verdade dos fatos. Não modismos ou campanhas lideradas por pessoas SEM MORAL de qualquer espécie para pleitear o que quer que seja.
À exceção do crack, por suas peculiaridades químicas, todas as outras drogas ilícitas apresentam em seu contingente de usuários uma maioria daqueles que o fazem por "lazer".
Concordo plenamente que cada um é dono do seu destino. Desde que seus atos não impliquem em problemas maiores para o meio no qual esse indivíduo está inserido. Se existe uma lei, É NECESSÁRIO CUMPRIR A LEI. Ou então elejam representantes. No Congresso o que mais existe é lobby. O lobby dos defensores da liberação das drogas seria uma boa opção para quem defende isso.
Mas aí, eles, os defensores, iriam se perceber como realmente são: MINORIA. Seriam incapazes de fazer bancada. Porque a sociedade como um todo NÃO QUER ISSO. E se existe uma democracia, devemos respeitá-la.
Sou contra preconceitos...E a FAVOR DA PESQUISA. As verdades científicas costumam ser o melhor argumento em batalhas como esta

SANDRO-ANJODANOITE
Polícia Federal, Drogas e Meias Verdades
FONTE: 
Prevenção contra as drogas já de "Eu nasci pra ser Polícia."






Nenhum comentário:

Postar um comentário