quinta-feira, 26 de julho de 2012

Ponte Serrada: noite de festa e alegria na formatura de 215 alunos Proerd


Ponte Serrada: noite de festa e alegria na formatura de 215 alunos Proerd

Por: SD ERIELES PIRES VIRÍSSIMO , Em 26/07/2012


Encerrando as formaturas do Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência (Proerd) na área da 4ª Companhia PM, referentes ao primeiro semestre de 2012, aconteceu na noite de terça-feira, dia 24, no ginásio da Escola Municipal Antonio Paglia, no município de Ponte Serrada, a certificação de 215 alunos do 5ª ano. Familiares, educadores, amigos e autoridades civis e militares prestigiaram o ato.
A abertura do evento aconteceu com o Hino Nacional, interpretado pelos professores Adriano Habech, no teclado, e Emerson Rosário, no violão. Na sequência, os quatro alunos vencedores do concurso de redação procederam à leitura dos textos e foram agraciados com um mascote Daren, o leãozinho da vida saudável.
Dando início ao ato de formatura, acompanhados do instrutor, os alunos, cientes dos malefícios causados pelas drogas, fizeram o juramento, “Ao concluir o curso Proerd, prometo ser fiel aos ensinamentos que recebi, resistindo às drogas e a violência, cumprindo minhas obrigações e fazendo valer meus direitos. Prometo respeitar e ajudar meus semelhantes, honrando minha pátria, para que possamos ter uma sociedade mais sadia, justa e feliz. Eu prometo”, sinal de comprometimento em ser um cidadão de bem.
Logo após, um aluno de cada escola recebeu o Certificado do Proerd, representando os demais, que receberão o documento nas escolas. Um momento de emoção e orgulho para os pais e familiares.
Encerrando o evento, acompanhados do amado leãozinho Daren, todos cantaram e dançaram a canção do Proerd.
(Erieles Pires Viríssimo – 4ª/2ºBPM :: Fotos: Divulgação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário