quinta-feira, 26 de julho de 2012

Proerd: mais 175 crianças longe das drogas em Faxinal dos Guedes


Proerd: mais 175 crianças longe das drogas em Faxinal dos Guedes

Por: SD ERIELES PIRES VIRÍSSIMO , Em 24/07/2012


Na tarde de sexta-feira, dia 20, a Praça Municipal Ventura Migliorini de Faxinal dos Guedes foi palco de muita alegria e esperança de um futuro sem drogas e violência. Com a presença de autoridades locais, militares, entre elas o presidente da Câmara de Vereadores, Adão Soares de Jesus, o secretário municipal de Educação, Odymar Olívio Bombassaro, o coordenador regional do Proerd, capitão Cleber Pires, e subcomandante da 4ª Companhia de Polícia Militar, tenente Vilte dos Santos, além de familiares e amigos, 175 crianças do 5º ano receberam os certificados de conclusão do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd).
A solenidade foi aberta com a apresentação do programa Proerd, e depois todos assistiram a uma apresentação do grupo de dança municipal. Um lindo espetáculo.
Em seguida, aconteceu a leitura das cinco redações vencedoras do concurso promovido pelo programa, que tem como objetivo facilitar a compreensão dos conteúdos pedagógicos trabalhados em sala de aula. Emocionadas, as alunas Tainara Berté, Tatiane Cardoso dos Santos, Milena Viccari, Monica Machado e Larissa Marchioro leram suas redações e cada uma foi agraciada com um lindo mascote do Proerd, o leãozinho Daren.
Seguindo o ritual das formaturas, após prestarem o juramento, um aluno de cada escala, representando os demais formandos, recebeu das autoridades os Certificados, que representam o compromisso de viver longe das drogas e da violência. Momento de muita emoção, não só para as crianças, mas para todos que acompanharam o ato.
Em agradecimento por toda a dedicação e amizade dispensada aos alunos, professores e direção das escolas, o cabo Jean, instrutor do Proerd, recebeu uma homenagem. Emocionado, o policial agradeceu o carinho e desejou sucesso e paz a todos os formandos e seus familiares.
O encerramento da solenidade ficou por conta do leãozinho Daren, que ao som de foguetes, colocou todos os formandos e convidados para cantar e dançar a Canção do Proerd, fechando com chave de ouro mais uma formatura do Proerd na área da 4ª Companhia de PM.
(Texto e fotos soldado Erieles Pires Viríssimo – 4ª/ 2º BPM)

Nenhum comentário:

Postar um comentário