quarta-feira, 28 de setembro de 2011

IV MARATONINHA PROERD


Policiais Militares de Xanxerê já preparam mais uma edição da Maratoninha do Proerd. Em Xanxerê, o evento aconteceu por três anos consecutivos. Agora, alunos de Ponte Serrada terão a oportunidade de participar da IV Maratoninha Proerd. As inscrições estão abertas desde o último dia 10 deste mês e se estende até o dia primeiro de outubro.
A IV Maratoninha Proerd acontece no dia 12 de outubro (Dia das Crianças)
As inscrições podem ser feitas nas escolas, com os professores de Educação Física e com os policiais militares. É necessário, no ato da inscrição, apresentar carteira de identidade e certidão de nascimento. Serão três categorias, no masculino e feminino. Confira:
- Categoria A: nascidos em 2000 – 2001 – 2002 - (de 9 a 11 anos) – 1000 metros
- Categoria B: nascidos em 1997 – 1998 – 1999 - (de 12 a 14 anos) – 1500 metros
- Categoria C: nascidos em 1994 – 1995 – 1996 - (de 15 a 17 anos) – 2200 metros
A largada, para cada categoria, acontece no portal da cidade, junto ao trevo principal da BR-282. A chegada será na frente da igreja matriz de Ponte Serrada, na Avenida VX de Novembro.
O evento é aberto a toda comunidade, de acordo com a faixa etária. O objetivo da IV Maratoninha Proerd é instigar a prática esportiva da corrida, sendo que, nessa prova, cada aluno-atleta depende de si próprio para alcançar seu objetivo de uma forma harmônica, na qual todos tenham a mesma oportunidade e chances iguais de vencer. Com a ideologia do esporte sendo um meio saudável e formador de caráter e disciplina.
O PM de Xanxerê, Féo, que coordena a Maratoninha Proerd, explicou que, neste ano, o evento acontece em Ponte Serrada e, nos demais, deverá acontecer em outras cidades da região Amai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário