quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Crianças recebem “Educação para o trânsito” no Cemei Sonho Encantado


Há 15 dias, o Cemei Sonho Encanto, no Bairro Nossa Senhora de Lourdes, realiza um projeto sobre questões relacionadas ao trânsito. Segundo a professora Dirce Lourenço, que elaborou o projeto “Educação para o trânsito”, todos os dias aconteceram atividades com as crianças sobre como atravessar a rua na faixa de pedestre, conhecimentos sobre as placas, sinalizações e como cuidar no trânsito para não sofrer acidente.
- Como nós trabalhamos com crianças, foi trabalhada mais a parte da expressão, a ludicidade com as crianças. Foram mostradas as placas, as sinalizações, brincaram com carrinhos para aprender a dirigir, sobre a faixa de pedestre, que, por mais que sejam atividades simples, mas para as crianças tem uma grande importância, porque a percepção de vida deles é diferente da nossa de adultos. Então, eles já estão conscientes dos perigos que eles podem enfrentar nas ruas, posso dizer que foi um resultado bastante positivo – comenta a professora.
A educação no trânsito é um tema planejado pela Secretaria Municipal de Educação desde o começo do ano, e cada creche do município tem a liberdade de aplicar o tema da maneira que quiser. Conforme a diretora do Cemei Sonho Encantado, Neusa de Lourdes Gasparotto, o projeto “Educação para o trânsito” tem como objetivo despertar a consciência das crianças em relação ao trânsito.
- O projeto tem como objetivo despertar a consciência viária que priorize o companheirismo, a cooperação, a tolerância, o comprometimento e a solidariedade desde a educação infantil, porque, através desses projetos, a criança fixa com mais facilidade esses temas que são de importância e que levam para o resto da vida – explica a diretora.

E, para finalizar os 15 dias trabalhados no Cemei, nesta tarde de quinta-feira (29), as crianças participaram de uma palestra sobre trânsito realizada pelo policial militar Rosimar Féo.

Fonte: www.tudosobrexanxere.com.br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário